23122015-IMG_3596_tratadaMe chamo Morana Zambrini, sou paulistana (moro em Minas Gerais), formada em jornalismo e tenho 30 anos; sete deles dedicados à fotografia, minha grande paixão!

Sou também colunista do site Fotografia DG, de Portugal.

Outro gosto que tenho é ministrar aulas de fotografia. Tenho um curso sobre conceitos básicos da arte de fotografar, chamado: “Saia do automático!” Para que os alunos aprendem a usar o seu equipamento no modo manual da câmera. E em abril de 2017 dei um curso de “Iniciação à Fotografia” no Senac de Juiz de Fora (MG); uma experiência incrível!

Com relação ao meu seguimento de trabalho, eu escolhi a fotografia de família. Tudo que está relacionado a esse universo registro com muito carinho, desde ensaios a eventos, como chá de bebê, batizado e aniversário. Mas, a minha especialidade são fotos de gestantes e recém-nascidos.

O que me encanta? A delicadeza e o amor presentes no ramo que trabalho. “É maravilhoso ver o olhar radiante de uma futura mãe e após o nascimento do filho, um novo olhar ainda mais brilhante com a chegada do bebê”.

Gosto muito do que faço, ser fotógrafa é minha profissão do coração! É bom demais construir laços, lidar com as pessoas e estar pertinho dos seus pequenos anjos. “Sim, eu considero todos bebês anjinhos, que merecem todo o meu respeito e carinho!”.

Quem me conhece sabe que sou titia coruja assumida, com os meus 4 sobrinhos…Adoroo! E serei mãe futuramente! “Claro, eu quero um modelinho também rsrs”.

Making of_insta

O meu estilo de fotografar mistura a luz natural e artificial. Eu fotografo as famílias, gestantes e bebês maiores em parques ou ainda no aconchego do lar. Somente a sessão de recém-nascido faço em local interno exclusivamente (em casa), por todo cuidado necessário nesse tipo de foto. “Vou até o cliente para o conforto e comodidade da mamãe e do seu bebê tão pequenino”. O trabalho é exclusivo e personalizado.

Aqui deixei um pouquinho da minha trajetória e terei o imenso prazer de conhecer a história da sua família e registrá-la, da forma que mais me agrada, fotografando!

Obrigada, beijos!

Morana